quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livros sempre salvam...

Sempre gostei de ler. Desde que tenho memória tenho paixão, ou como posso dizer, compulsão por livros. Um dos meus primeiros brinquedos foi um livro de plástico pra brincar no banho. Tive épocas que lia sete ou oito livros ao mesmo tempo, em outra não lia nada além de revistas... Confesso que comprar livros tornou-se um hábito, independente da vontade que eu estivesse de ler, eu os comprava. Paixão ou compulsão, continuei comprando e lendo a maioria deles. Uns continuam da mesma forma como chegaram: fechados.
Desde que resolvi trancar a faculdade estou de férias forçadas, afinal não deu pra entrar no meio do semestre na faculdade. Nessas "férias" fiz de tudo um pouco pra vencer o tédio: ginástica em casa, bordado, estudei história da arte, tentei tocar violão, baixei jogos na internet, organizei papéis e gavetas, fiz faxina... essas coisas de quem não tem mais o que fazer! Mas o que me salvou mesmo do tédio foram os livros e meu santo namorado. Como o post é sobre os livros, o Dani fica pra um pouco depois (logo logo falo sobre ele, que também merece um post exclusivo). Mesmo não falando muito sobre o Daniel, terei que citá-lo, afinal foi ele quem me emprestou um ótimo livro, sobre o qual quero muito falar. "O Fazedor de Velhos", um título meio duro pra um livro de literatura juvenil. Quando ele me disse o nome do livro, cheguei a ficar meio desanimada. Apesar disso, simplesmente engoli livro em 2 dias; é fininho e muito gostoso de ler. Logo antes de pegar pra ler, o Dani me disse: "O menino (o protagonista, Pedro) parece muito com você...". Achei que ele tivesse exagerando, mas não é que era verdade mesmo?! O Pedro realmente parece demais comigo. Me identifiquei com esse livro como faz tempo que não me identifico. A identificação que tive com "A Cabana" foi diferente, falou comigo de uma forma espiritual e única; já "O Fazedor de Velhos" vi um adolescente exatamente igual à mim. Com o humor igual, com dúvidas iguais, com medos iguais, com gostos e qualidades também iguais. Cheguei me espantar com tanta semelhança! Ok, mais um livro pra lista de recomendações de 2009.


Os dreads são amanhã. Aguardem notícias e fotos... Acho que vai ficar bom!  :)


Grande beijo ;)


"A dor eventual é o preço da vida: passagem, seguro e pedágio."
Lya Luft

Ao som de: Could be loved - Bob Marley

Nenhum comentário:

Postar um comentário