segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Encontro


"Eu quero ter uma experiência duradoura de Deus. Algumas vezes eu sinto que entendo a divindade de Deus, mas depois deixo de entender porque me distraio com meus desejos e medos mesquinhos. Quero estar com Deus o tempo todo."


Comer, Rezar, Amar - E. Gilbert




Estou lendo este livro e quando li essa parte simplesmente parei e não consegui mais sair dela. Porque me sinto muito, muito assim. Muitas vezes eu quero muito praticar ensinamentos de pessoas sábias que eu nem conheci mas em quem eu confio, e simplesmente não consigo. Não quero, de verdade, pôr a culpa nos outros de um problema que é meu comigo mesma. Mas o mundo e as verdades dentro dos quais eu fui criada fogem completamente dos ensinamentos que eu venho estudando. A minha dificuldade em controlar meus pensamentos e meu ego é verdadeiramente grande. E eu tenho muita vontade de superar tudo isso. Mas muitas vezes não sei como, nem por onde começar. Ficou tudo tão enraizado que muitas vezes é mais fácil mentir pra não me aborrecer ou rir de uma coisa que não é engraçada. Porque eu não sei de onde isso vem, e por isso não consigo controlá-la. Assim como a E. Gilbert, eu também busco muito estar o tempo todo com Deus, mas me esqueço muitas vezes que para isso preciso trilhar um caminho diferente da maioria das pessoas desse mundo, que se disfarçam atrás de religião e que na prática não a respeitam. Não quero estar teoricamente em algum tipo de crença, quero poder viver todo tipo de experiência com Deus que um ser pode possuir em sua forma humana. Quero aproveitar o máximo para me aproximar de quem, com muito amor me criou, e acima de tudo, quero descobrir quem eu sou dentro desse monte de adjetivos que nós e os outros despejam sobre nós. Quero encontrar o miolo da cebola, por mais difícil que isso seja. E mesmo querendo tanta coisa ao mesmo tempo, não sei por onde começar.




A foto foi da viagem à Friburgo. 

Um comentário:

  1. Olha que lindo:
    http://folegohumano.blogspot.com/2009/08/encontro.html

    o pior, é que um tem a ver com o outro.
    estou em choque ainda.

    ResponderExcluir