quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Amar é insano!

Depois de comer uma quantidade de bolo de cenoura com chocolate que valeu por todos abdominais e exercícios que eu fiz durante a semana, parei pra assistir "Aline". Uma série que eu tinha achado fofíssima e que me surpreendeu bastante. Hoje, se não me engano, era o último episódio. Que gracinha essa série... Divertida, fofa e com cada pérola..! A Globo se superou no quesito descontração. 

No fim da série, a Aline disse a seguinte frase: "Amar não é fácil. Não vem com bula de instrução e o prazo de validade pode acabar a qualquer momento. Amar é insano, mas existe coisa melhor?!". Nem preciso dizer que essa frase disparou milhares de coisas dentro da minha cabeça e me lembrou de umas coisas recentes que eu andei passando no meu namoro e eu percebi que realmente: AMAR É TOTALMENTE INSANO. Posso dizer que esse namoro mudou minha visão de uma forma ampla. Algumas pessoas me disseram: "Nossa, mas seu namorado é tão novinho, nem dá pra aprender nada com ele...". Posso dizer que não há maior imbecilidade pra se dizer do que isso. Eu, ao longo do tempo me tornei alguém cheia de pré-disposições, regras inquebráveis sobre os homens, pré-requisitos pré-estabelecidos e indestrutíveis. Homens não prestavam, não pensavam, não tinham coração e acima de tudo: não mereciam o meu amor. Eu estava disposta a magoar, não ligar, não chorar e não amar nenhum deles. E do nada, no meio desse mar de desconfiança surge uma criaturinha de 15 anos, um poço de gentileza, um amor, uma atenção só; e joga no lixo todas as minha pré-disposições. Obviamente tivemos problemas, como todas as pessoas no mundo têm, mas nada que pudesse a perder tudo que me fez recusar aos meus preconceitos contra os homens. Passei por cima de muita coisa por esse namoro, coisas que não vêm ao caso falar, mas que pessoas que me conhecem de tempos jamais acreditariam que eu faria. A pessoa mais cabeça-dura, orgulhosa e turrona está, aos poucos, largando cada preconceito idiota formado sobre as pessoas. Não há nada mais imprevisível que pessoas e situações... Eu mesma não diria que alguém como eu abriria mão de tantas coisas por um namoro com uma pessoa tão improvável. E posso dizer que tem sido ótimo esse exercício de desapego. De desapegar de velhas experiências, de parar de comparar as pessoas, de parar de recordar experiências ruins. Simplesmente desapegar de um passado amoroso que não foi tão bom assim. Não quero apagar as pessoas, nem as lembranças mas confesso nunca vivi nada parecido com isso que tô vivendo agora. Tem sido bom também conhecer uma Morena que eu não conhecia... Não tô preocupada se vai durar uma vida, ou um dia. Só sei que depois disso, não vou ser mais a mesma pessoa e intimamente torço para que não haja esse depois. E como diria Aline, amar realmente é insano!


Grande beijo ;*



"A gente se dá conta tarde de que a felicidade é fácil, não?"

Caio F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário